Eneaotil

– Nojento! Tchããããns!

Das minhas habilidades de sádica boa mãe, a mais sanguinolenta de todas é a de arrancar os dentes do meu próprio filho. E antes de você chamar o Conselho Tutelar, faça-me o favor de ler o resto desse post.

Apesar de muitas vezes o Luquinhas merecer que isso aconteça quando os dentes ainda estão rijos, eu só os arranco em caso de amolecimento. Mando o meu filho abrir a boquinha, balanço o dentinho para lá e para cá e, quando o Lucas já está sentindo coceguinhas, Crash! Soc! Tum! Poim! Poft!, eu giro o dente e o arranco. E faz exatamente esse barulhinho.

Mas, acreditem, qualquer coisa é melhor do que ir no Luizinho.

***
Ontem, aproveitando que o Luquinhas estava vendo dinossauros cor-de-rosa de tanto antibiótico e analgésicos por conta de uma dor de garganta, eu o chamei na cama da vovó:

– Filhinho, deita aqui… Deixa a mamãe ver o dentinho!

E CRASH! SOC! TUIM! POIM! POFT! TOING!

Porque arrancar dente da frente dá muito mais trabalho.

Depois de se dar conta de que ainda estava vivo, Tiririquinha Lucas parou de conversar com São Pedro e foi se olhar no espelho.

– Afffffffffffdofffffffffffreifffffffff! – exclamou.

Tudo porque o Lucas sempre se sentiu inferior por não saber assoviar e agora ele assovia até dormindo.

***

O caso é que toda criança e todo velho um dia passa por isso e cabe a nós, adultos de bom coração, fingir que ela continua bonitinha, já que ninguém nessa vida consegue permanecer uma gracinha sem o seu principal artilheiro ou a sua dupla de ataque.

Eu, por exemplo, achava meu filho o menino mais bonito do mundo e agora ele parece pronto para fazer o comercial do Licor de Cacau Xavier. Mas dentre os meninos banguelinhas mais esquisitos da Terra, ele continua o mais bonito.

***

Minha mãe parece ser um caso à parte e quando eu perdi o Tevez, aos 7 anos de idade, ela continuou me achando uma belezinha. Ou decidiu me sacanear.

Naquela época, na década de 80, era muito comum algum fotógrafo pilantra bater na porta das casas e oferecer um book fotográfico para as mães de meninas banguelas ao preço do FIAT 147 dos pais. E a mamãe, que ainda me amava e sonhava conhecer Paris com a filha modelo, pediu para o papai vender o carro.

Veja bem: eu estava banguela do dente da frente, o fotógrafo era um pilantra, eu tinha 7 anos, era década de 80 e o preço do book era uma fortuna. Dá para piorar?

Sempre dá:

Pedófilos, go home! Eu usava ombreiras!

Cabelo Mara Maravilha, botões dourados, casaquinho com ombreiras, conjuntinho e bustiê. Dá para piorar?

Sempre dá, gente… Sempre dá:

A arte de queimar o próprio filme

E é por isso que a mamãe não conhece Paris.

25 comentários em “– Nojento! Tchããããns!

  1. dona Mãe, a própria
    10 abril, 2008

    Não venham me dizer q foi a Aline Moraes q lançou a moda do franjão…Não, não foi…a avant a lètré foi a minha filhota…Eu achava uma gracinha(e continuo achando).Podem chamar de brega, mas isso era moda da década de 80, minha gente.E Lele, sempre, escolheu as próprias roupas…Não tenho culpa da moda da época…E botem bastante reparo: tal mãe tal filho…o Lucas é a cara da mãe…só falta o franjão…
    E q pena q Paris não nos conheceu…

  2. santini
    10 abril, 2008

    tá lindo

  3. Godoy
    10 abril, 2008

    Meu deus, é mesmo a cara da Mara Maravilha!

  4. Eric
    11 abril, 2008

    Depois de tantos posts que vão envergonhar o Lucas daqui uns anos você resolveu fazer um post se zoando pra mostrar pra ele que faz isso com todo mundo (até com você mesma)?

  5. Leonor
    11 abril, 2008

    Isso!!!!

  6. Júlio
    11 abril, 2008

    HAHAHAHAHAHAHAAHA!
    Não me agunetie quando vi as fotos ontem e não me aguento hoje de novo.
    Mas olha, a foto Mara Maravilha é style à beça. E agradeça Dona Rose. Pelo menos ela não te fez montar naquele burro que os “fotógrafos” pintavam de listras pretas e brancas para dizerem que é uma zebra. Sim, minha mãe fez isso… =S

  7. dona Rose, a própria
    11 abril, 2008

    Julio, ela nem tava vestida de Mara maravilha…A roupa dela era moda Xuxa genérica…E, por incrivel q possa parecer, era moda mesmo…Agora, qto a franja, acho q Mara maravilha, nesta época ainda nem usava uma..era uma moda de minha própria autoria, coisa de mãe pra filha desde 1900 e antigamente…(eu tb já usava este tipo de franja qdo menina)….Acho q ela deveria fazer uma seleção de fotos de banguelas, incluindo pelo menos 3 gerações…:o))

  8. DeMi
    11 abril, 2008

    Adoro! kkkkkkkkkkkkkkk

  9. Júlio
    11 abril, 2008

    Hahahahahahahahaha, ótima idéia, Dona Rose!
    Vai ser publicado aqui ainda hoje? =)

  10. Teka
    11 abril, 2008

    Leonor do céu
    hahahahaahahahah
    Essa ombreira e esse bustiê eram clássicos!
    poxa eu tb tive um hahaha mas eu nem sei kd as fotos…

  11. papis
    11 abril, 2008

    Alguém ai em cima, acho que foi o Eric ,que chamou a atenção do humor judaico da minha filha. Sim, saber rir de si mesmo ( a essencia do riso Judaico ) é sinal de sabedoria , porque podemos estar melhor mas sempre dá para continuar melhorando amanhã.

  12. Pavão
    11 abril, 2008

    A Daniela perez morreu vestida com as mesmas roupas que vc estava usando na foto.

  13. wawa
    11 abril, 2008

    Luquinhas entra em campo sem o Dentinho.

  14. anunciação
    11 abril, 2008

    Eu achei linda demais!E o Lucas também é lindo,de qualquer jeito(com e sem dente).

  15. Caco o Sapo
    11 abril, 2008

    Venho acompanhando o seu blog faz algum tempo e, sabe-se lá por que, acho que essa é minha primeira manifestação (manifestação é uma palavra engraçada; depois de “Poltergeist”, acho que a gente só ouve a danada em reunião política, com o companheiro Firmino sendo o próximo a se manifestar, “mas agora vamos passar a palavra ao companheiro Alfredo”). Acho que é porque, mesmo gostando (MUITO, diga-se) do seu modo de escrever, foi esse post quem me trouxe (desagradáveis) lembranças. Primeiro, a de dentista e de mãe enfiando a mão na boca da gente pra tirar dente. Mãe não deveria fazer isso!!! Mão de mãe é coisa na qual a gente confia e respeita, mesmo quando leva umas palmadas. Aí vem com conversinha, “deixa mamãe ver”, “não vai doer nadinha” e aaaarght! Traição materna dói na alma (e na gengiva). Já dentista, bom, nunca tive medo. Era simplesmente uma constatação do esperado, sangue, dor e terror. Resignação, entende? Mas o pior mesmo é foto-mico. Namorda nova, amigo, vizinho, o Papa, seu chefe, não importa quem você trouxe para conhecer a sua família: é certeza que a mãe (que, pensando bem, não é tão digna de confiança quanto eu pensava ao começar esse comentário) vai jogar no colo alguns álbuns que poderiam, muito facilmente, levar na capa o título de “O pior de (seu nome aqui)”. É foto com toda roupa ridícula que existiu, posição constrangedora, momento deprimente etc. E elas adoram!!! De todas as coisas que deixei na casa de minha mãe quando finalmente fui morar sozinho, a que mais me orgulho é a caixa de fotos minhas. Ficam lá, para o dia em que eu desejar muito dar risadas até perder o ar…

  16. Ana Banana
    12 abril, 2008

    Adorei!!! Seu filho e’ a sua cara! E a secao nostalgia (tb me lembrei das minhas roupinhas na decada de 80 e franja, das ‘sacanagens’ maternas e fadas de primeiros dentinhos perdidos) foi otima!!!

  17. dona Mãe
    12 abril, 2008

    Caco, mãe é digna de confiança sim…pois ela acredita sempre(e piamente) q o filho(a) é o ser mais lindo do mundo, mesmo banguela, mesmo vestido de mico-leão-dourado.Ele(o filho) será sempre belo…vide a dona coruja o q pensa de seus próprios filhotes.. :o))

  18. Carol Canossa
    13 abril, 2008

    Espetacular o post. Há tempos eu não ria tanto.

  19. MaWá
    13 abril, 2008

    Se eu escrevo sobre a minha mãe, ela também é sempre a primeira a comentar… Hahaha

  20. Pingback: Sete «

  21. Talita Godoy
    13 janeiro, 2009

    Nossa, com essas fotos deu prá ver de fato que seu filhote é sua cara… só faltou mesmo o franjão…rsrs

  22. pricila
    15 setembro, 2010

    menina vc esta ridicula faz um book novo e compra roupas novo essa é a mina dica

  23. ana julia
    15 setembro, 2010

    o menina vc esta ridicula esta parresendo amoda 70 essa sua roupa parece de palhaço vai se trocar para tirar foto vc esta parecendo o pati e o patata

  24. emerson
    15 novembro, 2010

    ae q gracinha rsrrsrs

  25. Pingback: Dia de princesao | Eneaotil

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 10 abril, 2008 por em Sem categoria e marcado , , , , .
