Eneaotil

Lucas, os capangas e a minha vontade de socá-los todos

Parece que André, ex-melhor amigo do Lucas, se tornou seu maior desafeto. Tudo por causa de uma partida de futebol.

– Mãe, nunca mais quero olhar para a cara do André.

– Ué, mas ele não era o teu melhor amigo?

– Acho que nunca foi meu amigo, mãe. Ele me sacaneou na aula de educação física.

– O que ele fez?

– Eu estava jogando futebol e era o goleiro do meu time. Ele estava no outro time. Então ele ficava com a bundona na minha frente para me atrapalhar e não me deixava ver a bola.

Então eu me lembrei que não fazia nem uma semana que o Lucas tinha me dito, todo orgulhoso, ter feito a mesma coisa com outro menino no futebol.

– Ué, você não me disse que fez a mesma coisa com outro menino no futebol, na semana passada? E ainda por cima achou o máximo?

– Mas, mãe, o menino não era meu amigo! E o André dizia que era.

**

Aí ontem eu fui buscar o Lucas na escola e ele me disse:

– Mãe, não tenho mais com o que me preocupar. Contratei três seguranças para bater no André.

– QUE?

– É. Basta ele me encher o saco para o João Gabriel, o Lian e o Rafael entrarem em ação.

– Mas não eram esses três que você odiava?

– É, mas agora eles são meus seguranças.

– Lucas, você precisa parar com isso. O André é super bonzinho e esses três são umas pestes. E a professora disse na reunião que na sua turma só tinha brigão e que ela ia começar a colocar de castigo!

– Ah, ela já começou.

– Já? Você já ficou de castigo?

– Opa se já! – e ele começou a rachar o bico.

– Que beleza, hein?! E você ainda dá risada?

– Mãe, é o maior barato. Eu fiquei sem recreio e todos os meus amigos também ficaram. Aí a gente ficou na sala de aula, todo mundo junto brincando.

Que professora burra, my god.

– Então eu vou escrever um bilhete para a sua professora pensar em outra forma de castigo já que esse você adora.

– Não vai não!

E ele começou a fazer uma espécie de sapateado flamenco na Avenida Pompéia.

– Lucas, pára com esse show. Quando chegar em casa a gente vai conversar.

– Ah não, pelo amor de Deus, odeio conversar!

– Então cala a boca.

Fomos em silêncio o resto do caminho. Entrei no prédio e apertei os botões do elevador com violência. Aí ele resolveu quebrar o silêncio:

– Eita, o que que foi, mãe? Quer um tempinho para esfriar a cabeça? Se precisa de um tempinho para pensar e relaxar é só me pedir. Tudo bem. Quando estiver bem calminha, me chame. Estarei lá na portaria.

20 comentários em “Lucas, os capangas e a minha vontade de socá-los todos

  1. JapaDu
    20 fevereiro, 2009

    Eita mãe, que tal uma maracujina, ai?

    Relax, o Lucas é um santinho!

    Sou fã do seu garoto…

  2. Airo
    20 fevereiro, 2009

    O Lucas é um gênio! como eu nunca pensei em contratar capangas? E como eu nunca pensei em esperar na portaria pra não ‘conversar’

    é a evolução da espécie, certeza!

  3. Tayra
    20 fevereiro, 2009

    Já te disse que seu filho é uma das crianças mais engraçadas ever? Os melhores posts sempre tem a presença do Lucas tocando o terror.

    Atóóóóóron Lucation!

  4. Sabrina
    20 fevereiro, 2009

    Incrível como aprendem desde cedo a ser tão malandros!

    Bjs!

  5. Táta (Facul)
    20 fevereiro, 2009

    Só o Lucas mesmo kkkkk. Incrível!

  6. nat
    20 fevereiro, 2009

    Ih… espero que ele não continue na turma dos brigões.

  7. gustavo luiz
    20 fevereiro, 2009

    hehehe
    sensacional…
    esfria a cabeça mae…

  8. BK
    20 fevereiro, 2009

    hahahahaa

    excelente!

    ‘quer um tempinho?!’ – as crianças estão apredendo as coisas cada vez mais cedo!

    excelente Leonor! bom carnaval!

    bjs, BK

  9. barbarella
    20 fevereiro, 2009

    Mãe calma, relaxa…..
    meu filho fala isso o dia todo…..
    e ele tem só 4 anos….
    Adorei os capangas do Lucas…menino esperto…
    Bom Carnaval…e relaxa…

  10. dede
    20 fevereiro, 2009

    conselho juridico, mais de 4 integrantes eh formacao de quadrilha!
    ahahaha

    Lucas mandou bem!
    bjs e bom carnaval (se vc gostar)

  11. gabrielabarreto
    21 fevereiro, 2009

    Mal ae Lele, mas ele foi sen-sa-ci-o-nal nessa!
    hahah
    o muleque se supera!

  12. Fersi
    21 fevereiro, 2009

    geeente! eu fico impressionada com essas crianças…
    ele é muuito esperto!

    haha. desculpa, mas foi ótima!

    abraço!

  13. 21 fevereiro, 2009

    como sempre, lucas arrasou! hahahahahahahaa

  14. Alex
    22 fevereiro, 2009

    É um gênio incompreendido esse guri.

  15. Má R.
    24 fevereiro, 2009

    eu oro todos os dias para que, se um dia eu tiver um filho, que ele seja assim, tão esperto e genial como o Luquinha.

  16. william
    25 fevereiro, 2009

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..muito bom….não vejo a hora de ter o meu “filhote” tambem..kakakakkaa

  17. Rafa
    25 fevereiro, 2009

    O Lucas é ótimo mesmo!!! Mas que professorinha mais bondosa, na minha época ficava-se ajuelhado no milho!! hahahaha!!
    bjs

  18. Juliana
    26 fevereiro, 2009

    Muito bom!
    Parece as tiras do Calvin e Haroldo.
    Ai fiquei pensando: O Lucas é real???
    :)

  19. Rodrigo Villas Bôas
    10 março, 2009

    DON LUCA CORLEONE!!!

  20. Andie Duarte
    17 março, 2009

    Descobri seu blog hoje e nem me lembro como, mas gostei muito, seu filho é figuraça!
    Sou carioca, mais precisamente do litoral, Cabo Frio, vizinho de Búzios… vai ser bom vir aqui de vez em quando dar uma olhada nas 9dades!
    Eu sei que vc vai passar lá no meu, não repara, ando na correria e nem tive tempo de mexer no template dele… ok?! :/
    Bjuss ~*

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 20 fevereiro, 2009 por em Sem categoria e marcado .
