Eneaotil

Amor pra vida toda

Durante 2009 todo, o Lucas foi apaixonado por uma menina da escola chamada Gabriela. A Gabriela era realmente bem bonitinha: tinha os olhos verdes e usava maria-chiquinha dos dois lados do cabelo.

Na primeira vez que a vi, ela estava com a cabeça espremida em uma touca porque dali a cinco minutos faria uma aula de natação e mesmo assim a achei bonitinha. Um caso raro de bom gosto infantil, já que a primeira menina que o Lucas gostou na vida se chamava Milenca, era uma ciganinha e tinha os dentes podres. Quem já não fez merda nesta vida, né?

Nas férias de julho, o Lucas não deixou de falar na Gabriela um só dia. Pela primeira vez ele descobriu o quanto dói uma saudade e contou os minutos para voltar para a aula. Quando voltou, teve sua primeira desilusão amorosa:

– MÃÃÃÃÃÃÃÃE, O QUE ACONTECEU COM A GABRIELA?????? ELA TÁ… TÁ… TÁ BANGUELA!!!!!!

Mas os dentes crescem e o amor sempre renasce: poucos meses depois, ele recomeçou a falar na Gabriela como se ela nunca tivesse tido seus dias de Tião Macalé.

E o namorico ia bem: ele continuava olhando a menininha de longe, cheio de vergonha, e ela, sempre que se aproximava dele, metia-lhe a mão. Parece que, às vezes, quem metia-lhe a mão era a melhor amiga da Gabriela, cheia de ciúmes.

**

Paralelo a isso, eu e Lucas tomamos a decisão de que em 2010 ele trocaria de escola. Estudaria em uma mais perto de casa, com outra professora, sem o demente do professor de Educação Física, com mais diálogo entre família e direção, talvez.

Lucas se empolgou com a possibilidade de fazer novos amigos, de ficar longe do professor de Educação Física, de estudar pertinho de casa e nem se lembrou de que não veria mais a Gabriela.

Até chegar o penúltimo dia de aula:

– Mãe, amanhã é o último dia de aula e preciso dar um jeito de pegar o telefone da Gabriela porque senão não vou mais vê-la.

– E como vai fazer, Lucas?

– Não sei, mas só há um jeito de conseguir o telefone dela: se a Carol não for. Ela é uma amiga muito ciumenta, mãe. Não me deixa chegar perto da Gabriela.

Mulheres…

**

No dia seguinte, Lucas me ligou depois da festinha de encerramento:

– Mãe, tenho uma notícia boa e uma má. Qual você quer primeiro?

– A boa!

– A Carol não foi para a escola hoje!!!!

– Que bom, Lucas! Pegou o telefone da Gabriela?

– Essa era a notícia má. Eu esqueci!

Homens…

**

Então ele saiu de férias e, verdade seja dita, falou na Gabriela todos os dias. Quando eu voltei do Rio e ele ficou por lá, ele me chamou no MSN para pedir que eu comprasse o livro O Poder do Amor, que ele tinha visto na Livraria da Travessa:

Leonor Macedo diz:

qual é o livro que você quer?

poder do amor?

Lucas diz:

o poder do amor

Leonor Macedo diz:

por que você quer esse livro?

Lucas diz:

não fala isso pro titio, tá?

Leonor Macedo diz:

mas por que você quer?

Lucas diz:

por que esse livro me faz lembrar de uma pessoa

Leonor Macedo diz:

você tá com saudade dela?

Lucas diz:

to

Leonor Macedo diz:

e como vamos fazer pra achá-la agora que as aulas acabaram?

Lucas diz:

com o livro eu lembrarei dela

Leonor Macedo diz:

vou comprar para você, tá?

onde vende esse livro?

Lucas diz:

na livraria travessa na parte infantio

Leonor Macedo diz:

tá, vou comprar, tá?

quando você chegar estará aqui

Lucas diz:

e valeu por você ter dito que compra pra min

você já vai gastar 700 reais

Leonor Macedo diz:

com o que?

Lucas diz:

o meu material escolar

=~~

**

Minha mãe comprou o livro na Livraria da Travessa e ele continua em casa, jogado em um canto, ainda dentro da sacolinha.

– Eu nunca vou esquecer a Gabriela, mãe. Nunca!

Ele repetiu essa frase umas 300 vezes durante os últimos dias de férias.

– Tomara que não, Lucas. Mas tomara que encontre um novo amor, na nova escola.

– Nunca, mãe! Ela será eternamente o meu amor.

**

Hoje começaram as aulas do Lucas e eu fui buscá-lo.

– E aí, Lucas? O que achou da escola nova.

– Gostei muito. Ah, e estou apaixonado por uma menina da minha sala. Você acertou…

– É???? Já???? Qual é o nome dela????

– Não me lembro, né? Hoje é só o primeiro dia!

Na hora do almoço, ele se lembrou:

– Morgana!!! Meu novo amor se chama Morgana!!!

**

14 comentários em “Amor pra vida toda

  1. Juliana
    27 janeiro, 2010

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    Ri alto aqui. Ai, ai…

  2. papis
    27 janeiro, 2010

    Meu neto nunca vai esquecer da Gabriela, isso é intriga de mãe ciumenta. Morgana é nome de Bruxa disse a avó. Morgana também é nome de fada lembrou o avô, por acaso eu mesmo.

  3. Obede
    27 janeiro, 2010

    hahaha que melhor!
    Lucas deve ser mesmo uma figura!
    O amor dura pra sempre, só vai mudando de pessoa amada!
    Beijos!

  4. MarianaMSDias
    27 janeiro, 2010

    A primeira lição que o ser humano deve aprender para facilitar sua existência: TUDO NA VIDA PASSA! O Lucas parece que aprendeu cedo! Me emocionei. Parabéns.

  5. tonaoto
    27 janeiro, 2010

    Ahahah

    Homens!

  6. Thais
    27 janeiro, 2010

    hahahahaah concordo com a sua mãe, Morgana é nome de bruxa. rs ahahaha
    Pior q ele nunca vai esquecer. O nome do meu primeiro amor é Bruno. Devia ter a idade do Luquinhas, foi totalmente platonico. Trombei ele esses dias e ele tá baixinho e feio. ahaha

  7. Anselmo
    27 janeiro, 2010

    Só eu que acho que Lucas poderia fazer parte do “Two and Half Men”?

  8. Mônikita
    27 janeiro, 2010

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ele é uma graça Lele…
    E claroooo já mostra que é realmente um homem de FATO!rs

    Bjooooooo

    VAI CORINTHIANS!

  9. waleska
    27 janeiro, 2010

    Meu gato. No fim ele vai ficar comigo. Deixa ele curtir essas garotas passageiras.

  10. Thamila
    27 janeiro, 2010

    HAHAHAHHAHAHAHAHAH…….eu adoro as histórias do Luquinhas ( olha a intimidadde!)!!!…Eu também acho que ele nunca vai esquecer da Gabriela…..Você tem sorte de ter um garoto tão bacana!

  11. Thaís
    27 janeiro, 2010

    Lelê do céu!!esse fds ele falou desse livro…mas achei q ele tava zuandoooo!!!! Meu santinho…só o Lu msm…Agora me responde uma coisa…quem é a Talita???
    Bejus
    Thá.

  12. Cris
    29 janeiro, 2010

    Sensacional!!! Adorei esta love-story!

  13. Morgana
    4 fevereiro, 2010

    Sou fã do Luquinhas! :D

    Quanto ao meu nome, mero acaso. :P

  14. mariasso
    8 fevereiro, 2010

    Hahahhahahaha… esse garoto tem muito futuro!

    Quero só ver quando ele crescer!

    BJs

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 27 janeiro, 2010 por em Sem categoria e marcado .
