Eneaotil

Capítulo 11: rabo preso

Outro dia vi a Nicole na porta da escola. Linda, com os cabelos cacheados até a bunda, brincando com os meninos. É o tipo de menina que qualquer menininho deveria se apaixonar, principalmente porque ela é legal a ponto de brincar com os meninos e suas brincadeiras idiotas de 8 anos. Eles se chutam, se batem, se arrebentam, dão tapas na cabeça um do outro e só querem saber de guerrinha, cuspe, caca, xingamento e escatologias. De certa forma, é por isso que me dou bem sendo mãe de um menino e adoraria ter uma Nicole.

Eu brincava com os meninos e até criar peitinhos fui solenemente ignorada por todos. O foda é que criei peitinhos só lá pela oitava série.

**

Achei muito estranho o Lucas não gostar da Nicole e gostar da Sophia e da Rebecca.

– A Nicole é bonita, Lucas. – oi, tôloca! O que eu estou fazendo, tentando agitar menina pro meu filho?

– Não é. E eu não gosto dela.

– Por que não gosta dela?

– Porque ela gosta de mim.

Embora faça bastante sentido, eu sabia que não era só isso. Não podia ser. Até que por esses dias eu cheguei para buscar o Lucas e a Nicole estava lá, com um RABO DE CAVALO DE LADO.

– Sô gata!

Veja bem, este penteado já não era aconselhável nos anos 80 nem para crianças. Seria o equivalente àquele penteado dos anos 90 em que homens e mulheres indiscriminadamente raspavam a cabeça e deixavam um topetinho, lembram? E é o equivalente a usar o cabelo do Neymar nos anos 2000.

– Sô gata!

**

O Lucas não sabe explicar muito bem porque ele não gosta da Nicole, mas agora para mim tudo faz sentido. Lembro vagamente que quando ele conheceu a pobre garota, me disse que tinha uma menina na classe dele com…

-… Uma espécie de topetinho, mãe. Não sei explicar mesmo.

Ninguém sabe, meu filho. Nem a Xuxa sabia.

**

NOTA MENTAL: Mamãe costumava fazer esse rabo de cavalo de lado em mim (NÃO, NÃO TENHO FOTOS) na época das ombreiras, polainas e pochetes. Ela jura de pé junto que era eu quem pedia o penteado, mas me lembro de sofrer retaliações. Jamais pediria.

Olhando agora o dilema de Nicole, com meus cabelos longos e soltos, culpo um pouco a minha mãe por ter atrasado pelo menos em 10 anos a minha vida sexual. Quer dizer, não culpo não. Não fosse este rabo de cavalo de lado, eu teria tido o Lucas com 9 anos.

29 comentários em “Capítulo 11: rabo preso

  1. Tay
    13 maio, 2010

    Ri da primeira à última frase… hahaha

  2. Chay
    13 maio, 2010

    Nossa eu lembro qd minha mae me vestia esquizitamente, com penteados piores… kkkkkkkkkkkkk…calcas coloridas, com camisetas colocadas para dentro.. oh ceus!!! hauhauahau

  3. Carol
    13 maio, 2010

    RI MUITO ALTO da última frase!

    Minha mãe fazia rabo de cavalo de lado e eu achava o máximo, sou brega?

    Ainda sou #teamnicole, o rabo de cavalo de lado o Lucas ensina ela a não usar hahahahaha

  4. Júlio César
    13 maio, 2010

    Até eu que sou careca tive cabelo zoado (tigela) na infância. É formação de caráter, pô!

  5. MarianaMSDias
    13 maio, 2010

    É. Eu tive mesmo muita sorte. Na minha casa, só maria-chiquinha…

    Obrigada, mãe!

  6. nat.
    13 maio, 2010

    Eu era a Nicole quando criança (sem o rabo de cavalo de lado, mas usava um óculos fundo de garrafa FAIL), sempre estava com os meninos, brincava com eles, e hoje em dia eu sou lésbica! rs. (sempre fui).

    A verdade é que nós só gostamos de quem não gosta da gente. E quem dá mole pra gente, a nossa tendência é ignorá-la.

    #putafaltadesacanagem isso!

    Adóro o blog! =D

  7. Glauce
    13 maio, 2010

    Eu me tornei adolescente no final dos anos 80 e nada poderia ser mais barango do que aquela decada. Talvez seja também por isso que meu primeiro beijo só chegou com a chegada da década de 90 (ou talvez porque beijar na boca entre os 5 e os 10 anos não era tão normal assim naqueles tempos comportados). Mas tenho uma foto da minha carteira de identidade aos 13 anos e eu parecia mais velha do que agora (aos quase 35)! Talvez por isso eu tenha mesmo feito algum sucesso com os homens só depois dos 20. Mas independente da fase, dos cabelos e das roupas, eu tenho certeza que o motivo do Lucas não gostar da Nicole é o fato dela gostar dele. Com ou sem topetinho!

  8. Caminhante
    13 maio, 2010

    “Eu brincava com os meninos e até criar peitinhos fui solenemente ignorada por todos. O foda é que criei peitinhos só lá pela oitava série”.

    o/

  9. Tchelo
    13 maio, 2010

    A babaca mais legal dos blogs! =]
    Grande texto, Lele.
    Bjo.

  10. dona Rose, a mãe
    13 maio, 2010

    Gente, juro pela minha santa mãe q está no céu, q este rabo de cavalo de lado, era da Lele quem me pedia…teve uma vez q ela me pediu pra colocar uma flor de pano no dito e eu não coloquei..Juro…isso era o gosto dela, juro, mesmo!!!!!

  11. Rebiscoito
    13 maio, 2010

    morri com o final do seu texto
    hahahaha

  12. L.
    13 maio, 2010

    FLOR DE PANO Q?

  13. Juliana
    13 maio, 2010

    HAHAHAHAHA, se fodeu hein Lelê?
    FLOR DE PANO?
    Já sei o que você vai ganhar no oito de outubro!

  14. Renata
    13 maio, 2010

    hahaha, eu amo rabo de cavalo de lado! uso um pouco mais baixo, mas uso.

    confessei, pronto.

  15. Renata
    13 maio, 2010

    Ah, esqueci de dizer. acho que é a primeira vez que eu comento, mas amo o blog, leio sempre!

  16. Bruna
    13 maio, 2010

    kkkkkkkkkkkkk morri com o comentário da dona Rose!

  17. Aline
    13 maio, 2010

    Eu adoraaaaaaaaaaaaava rabo-de-cavalo de lado!!! Fica uma graça em meninas de até… 8 anos?
    rsrrsrs

  18. Nana
    13 maio, 2010

    Hahahahaha

  19. arthur
    14 maio, 2010

    vende o lucas pra mim?
    hahaha

    que menino demais.
    :)

    blog fantástico.
    parabéns.

  20. Mel
    14 maio, 2010

    Minha mãe fazia rabo de cavalo de lado e eu achava o máximo, sou brega? [2]
    AHAHAHA, juro, eu amava usar.

  21. Ana Carol
    14 maio, 2010

    rsrs…minha mãe também fazia esse rabo de cavalo em mim, acho que a culpa disso é da Tetê Espíndola !!

  22. Jaque Arashida
    17 maio, 2010

    Hahahaha! A última vez que fucei nas minhas fotos com 9 anos, me vi com esse rabo de cavalo de lado, calça moletom, camiseta de um urso polar e um tênis ridículo. Minha mãe fez questão de dizer que EU que gostava desse estilo. Aham.

  23. Juliana
    19 maio, 2010

    Já conhece a Mamãeu eu Quero?
    Estamos com novidades para as festas Juninas!
    Passa lá!
    Beijos
    http://www.mamaeuqueromama.blogspot.com

  24. techtarget.com
    20 maio, 2010

    Eu me tornei adolescente no final dos anos 80 e nada poderia ser mais barango do que aquela decada. Talvez seja também por isso que meu primeiro beijo só chegou com a chegada da década de 90 (ou talvez porque beijar na boca entre os 5 e os 10 anos não era tão normal assim naqueles tempos comportados). Mas tenho uma foto da minha carteira de identidade aos 13 anos e eu parecia mais velha do que agora (aos quase 35)! Talvez por isso eu tenha mesmo feito algum sucesso com os homens só depois dos 20. Mas independente da fase, dos cabelos e das roupas, eu tenho certeza que o motivo do Lucas não gostar da Nicole é o fato dela gostar dele. Com ou sem topetinho!
    +1

  25. jojo2306
    21 maio, 2010

    Ate hoje tenho vergonha da minha infancia.
    Pior nao é a mae que “enfeia” a gente, é mais que deixa a gente se “enfeiar” por conta propria.
    Vou tentar nunca fazer isso com meus filhos.
    E o Lucas é lindo. Deixa o menino escolher quem ele quiser…

  26. Alana
    24 maio, 2010

    Rabo de cavalo de lado foi que nem Pakalolo: brega, mas essencial.

  27. Pingback: Ah! O Amor… | Miscelâneas

  28. Rebeca
    7 agosto, 2010

    Neymar vc e um menino muito lindo e gato
    seu pudesse casaria com vc

  29. Neymar
    26 outubro, 2010

    NOSSA VEI CORTEI MEU CABELO IGUAL DO NEYMAR FICO LOCAÇO!!!!!!!!MEU!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 13 maio, 2010 por em Sem categoria e marcado , .
