Eneaotil

1/4

Eu sempre fui mais Rolling Stones do que Beatles. Quer dizer, nem sei se existe isso ainda nos anos 2000, mas se eu tivesse que escolher um lado, seria o dos Stones. Digo, se eu tivesse que escolher uma mesa de boteco para sentar, seria a que estivesse Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts. Até porque o Ringo deve ser aquele tipo de gente que pede suco de melancia pra beber quando você está no pique de se afogar em cana. E o Paul é vegetariano, então pode esquecer de pedir aquela porção de bacon ou de picanha. E o George e o John morreram.

Mas não é por causa de cachaça tudo isso. Acho que é porque, ao longo desses mais de 40 anos, os Stones só melhoraram. E se nenhum maluco tivesse matado o John Lennon em 1980, hoje ele estaria mais chato do que a Biork.

Foi por causa da minha mãe que comprei ingressos para o show do Paul. Porque ela merecia, mesmo que por uma noite, remoçar 30 anos. Lembrar de quando sonhava em sair da cidadezinha do interior e morar na Inglaterra com o John Lennon. Se transportar imediatamente para as peripécias adolescentes em Olímpia e recordar cada uma daquelas histórias que ela sempre me conta e que eu já sei de cor e salteado. E a trilha sonora dessas histórias era Beatles.

Então, ontem, naquela arquibancada desconfortável do Morumbi, do lado da mulher que me fez boa parte do que sou hoje, ao som de Something, debaixo de uma lua cheia e diante do Paul McCartney falando português, eu percebi que eu não queria estar em nenhum outro lugar. Nem numa mesa de bar com o Mick Jagger. E eu agradeço por ontem estar ali, realizando ¼ de sonho da minha mãe e boa parte de um sonho meu que eu nem sabia que tinha.

25 comentários em “1/4

  1. Marina
    22 novembro, 2010

    Sempre leio, primeiro comentário. Só pra dizer que Ringo não só adora uma cachaça como não disse no pra rehab. :)

  2. L.
    22 novembro, 2010

    Hahahahahahha Mas eu tenho que ter uma desculpa!

  3. dona Rose,a mãe citada
    22 novembro, 2010

    nossa, filha…fiquei com os olhos marejados aqui…e só tenho q agradecer muito, por vc tão menina ainda, ter entrado neste sonho comigo…ter me ajudado a remoçar uns tantos anos(quem sabe uns 30 mesmo), pelo menos aqui dentro!ontem eu viajei na maquina do tempo e relembrei muito da minha adolescencia e de todos os meus sonhos mais simplórios.Ontem eu realizei 1/4 do meu sonho…quem sabe um pouco mais q isso, pois como eu sempre digo, o Ringo não conta!Beijos e obrigada
    Amo vc!

  4. Lígia
    22 novembro, 2010

    É. O show foi foda.

    Ah, e o Ringo é manguaceiro que só, viu, ele dava uma boa companhia de mesa de bar com certeza!

  5. Aline
    22 novembro, 2010

    Gosto de Beatles, gosto mesmo! Mas prefiro a época rockabilly… Dançar é um vício e não tem jeito…

  6. Nelson Tucci
    22 novembro, 2010

    Menina, o seu texto (p´ra variar…) é um primor. Vc transborda sinceridade e emoção. Coisa que só mesmo uma corinthiana seira capaz de fazer.

    SHOOOOOWWWWWWWWWWWW !!!

  7. Renata Santos
    22 novembro, 2010

    Que lindo que vc sabe valorizar o hj a importância de ter realizado e participado de 1/4 de sonho da sua mãe. Sei lá se é porque a minha já virou uma estrelinha, ou se é porque vc é foda mesmo pra escrever que eu me emocionei pra mais de metro com este seu post, e mais ainda com o comentário da sua mãe. Que sorte de vcs terem uma à outra. Eu tive na minha mãe uma amigona também, fizémos muitas coisas boas juntas, o melhor é que como vc, eu sabia.
    Bjs Lindona.

  8. Ronise Vilela
    22 novembro, 2010

    Ah bom!

  9. mprazin
    23 novembro, 2010

    cheguei através da @andresespindola e eu, que estava desacreditando nos blogs, me senti renovado. Obrigado por manter a minha crença em textos divertidos e sinceros. Avante!

  10. Rafael
    23 novembro, 2010

    Muito bom o texto mesmo! Parabéns! Agora, de todas as opções, se eu tivesse que escolher um deles pra beber seria o Ringo, sem dúvida. hehehe

  11. Amanda
    23 novembro, 2010

    ironia, liguei pro meu marido bem nessa musica, e assisti um pouquinho do show pela video chamada. todo mundo na mesma ;-]

  12. marta pinillos
    23 novembro, 2010

    Estou doente porque a $$$ não deu para ir ao show. É que além dos ingressos teria que comprar passagem para São Paulo ou Porto Alegre. Mas enfim, bom ouvir o relato….

  13. Carla
    24 novembro, 2010

    Ah jura que vc estava na arquibancada? Eu também, na especial vermelha!

    Sou suspeita para falar porque sempre fui mais Beatles que Stones, mas admiro muito o Jagger e sua banda, eles são ótimos.

    E concordo, ontem não tinha lugar melhor para ir. Jamais esquecerei aquela noite.

    Beijos!

    PS: Como já dito, Ringo adorava (ou adora, não sei se parou) uma bebida. John também, principalmente quando era mais novo.

  14. Marina
    24 novembro, 2010

    Sou Beatlemaníaca fanática. Ouço Beatles todos os dias, desde quando me lembro.
    Fui ver o Paul no domingo e até agora não consegui dormir direito. Não consigo acreditar que eu estava no mesmo lugar e na mesma hora que um dos 4 fantásticos de Liverpool.
    Estou afetada e nunca mais serei a mesma. :-)

    Lindo post!

    Bj!

  15. Ana Luísa
    24 novembro, 2010

    Entre Beatles e Stones, eu ficaria com U2, haha. Mas aquilo lá não foi um show. Foi um momento histórico, eu queria muito ter ido!
    Um verdadeiro sonho. Que muita gente nem sabia que tinha!
    Beijos!

  16. Carol
    25 novembro, 2010

    something foi a que mais me emocionou. talvez por ser george o meu favorito (tenho uma queda pelos excluídos).
    aquela dancinha, aquela mexidinha que paul faz com a cabeça…
    realmente, realizei um sonho que nem sabia que tinha.

  17. Clarissa
    25 novembro, 2010

    Aieee, eu também sou mais Stones, também fui mãe adolescente, também continuo com as calças rasgadas e os chinelos! Amei teu blog, me vi aí, me identifiquei. Como faço um contato contigo?

  18. Rachel Juraski
    25 novembro, 2010

    LINDO!

  19. mepagaumacoca
    25 novembro, 2010

    Aaah que amor!

  20. Ândi
    26 novembro, 2010

    Eu já diria exatamente o oposto. Se tivesse que escolher um lado certamente seria o dos Beatles. Genialidade. Sou fã disso. Nenhuma música dos Stones marcou minha vida. Já as dos Beatles, são poucas que passam “imunes”. São como mulheres: uma mais linda que a outra, e ainda que tenhamos uma preferida (que com o tempo pode mudar), jamais deixamos de admirar as demais.. rs.

    Além do que, Paul é nerd, daí a identificação.

  21. Natália Vaz
    27 novembro, 2010

    Bonito demais, moça.

  22. babi
    30 novembro, 2010

    esse show me deu uma dimensão tão nova e grande do que é experiência. de como estar ali com uma páá de gente em torno dum mesmo cara que tem 68 anos e toca como se tivesse 20 (só que com 48 anos de aprendizagem e treino acumulados) é transcedental. sei lá, eu tava realizando um sonho meu, mas superou e muito qualquer sonho que eu tivesse de como seria aquilo.

  23. Vanessa Valverde
    1 dezembro, 2010

    Olá.. encontrei seu blog pelo google e irei para Buenos Aires em fevereiro de 2011! Comprei minha passagem de volta para o dia 1 de março e o horário do voo é de 6:20.. gostaria de saber se você sabe o horário de funcionamento do freeshop de Ezeiza. hehe Não estou encontrando em canto nenhum!
    Se tiveres algumas dicas pra me falar, também aceito. :)
    Gracias!!

    OBS: Ficaria agradecida se você pudesse responder pro meu email. ;)

  24. Laura
    1 dezembro, 2010

    Mas Something é mesmo linda demais, Lele :)

  25. Gabi Moraes
    8 dezembro, 2010

    Olha, um amigo meu que sabe que sou Paulmaníaca me mandou seu texto! Adorei! Apesar que o John, se vivo, seria uma excelente companhia de boteco! E todos manguaçavam pra caramba!

    Eu estive nos dois shows e nunca vou esquecer da emoção que o Macca é capaz de transmitir… acho que só quem já viu ao vivo é capaz de entender o que estou dizendo, e seu texto me emocionou!

    Palmas pra sua mãe, ela merece!

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 22 novembro, 2010 por em Sem categoria e marcado .
