Eneaotil

Sobre qualquer coisa

Nem tenho uma história divertida pra contar, na verdade. Esse post é só pra não ficar em evidência aquele outro chato, logo aí embaixo. O assunto já deu o que tinha que dar – já rendeu dor de cabeça, chateação e muito olho gordo. E esse blog é pra ser um espaço alegre e feliz, como eu sou em boa parte do meu tempo.

:)

30 comentários em “Sobre qualquer coisa

  1. 25 abril, 2011

    ;)

  2. Thais Ferreira
    25 abril, 2011

    Duuuvido q o Lu não aprontou nada nesse feriado…rsrsrsrs…Não é possível!!
    A gente adora suas histórias e se orgulha mto de vc! do q vc escreve e do seu trabalho!!
    Não se preocupa com olho gordo e com essas besteiras…pq o q tem dentro de vc é mto mto mto mais forte do q isso!
    :-*
    Aguardaremos mais histórias!!!!!!
    beju

  3. Dona Rose
    25 abril, 2011

    Filhota, bola pra frente…É isso mesmo! deixa tudo passar…Nada como um dia após o outro, ainda mais depois de um feriadão desse.To sempre ao seu lado…
    Beijocas com muito amor

  4. Marcela Gomes
    25 abril, 2011

    Falou e disse! Bola pra frente!

  5. Natalia
    25 abril, 2011

    Ahh, mas vc não ia contar da sua mudança?! :)
    E realmente, algumas pessoas simplesmente não valem a pena. ponto final!
    beijo

  6. Marcio Cesar
    25 abril, 2011

    Gostei demais do seu blog mocinha. Histórias simples do dia a dia contadas de uma forma incrível. Prazer em conhecer. Onde posso saber mais de vc?
    Se é q posso? =P

  7. Mariana Pelozio
    25 abril, 2011

    Ainda bem que tem Corinthians e Palmeiras… Só nos resta torcer por um jogo que renda seus comentários! Bjs!

  8. garganta profunda
    25 abril, 2011

    Gabriela Yamada foi demitida da EPTV. Podem checar.

  9. Marcio Cesar
    25 abril, 2011

    Descobri um manancial nessa terra quase estéril que se chama internet.
    Seu blog me gerou, só nesse primeiro dia que conheço, algumas sensações que não sentia há algum tempo.
    Demais…

  10. Marcio Cesar
    25 abril, 2011

    Pena que é corintiana…. =P HAUHAUHAUHAUHUS

  11. Kakah
    25 abril, 2011

    Lelê, lembrei de você no feriado :P
    A minha amiga levou o neném dela pra praia, eu brinquei tanto com o moleque (6 meses, coisa mais gorda do mundo) que no final do dia, além de só me chamar de “tia feia” (amo meus amigos), ele veio me abraçar pra dar tchau e, como fiquei conversando com a mãe dele, dormiu no meu colo…

  12. mau
    25 abril, 2011

    somos teamlelê :)

  13. Ed
    25 abril, 2011

    Só tenho um sentimento em relação a Gabriela Yamada: Gratidão.
    Por conta da cagada dela conheci o seu blog. E não largo tão cedo.

  14. Amanda
    26 abril, 2011

    é o que eu sempre digo: mãe sabe tudo.

  15. Jana Marques
    26 abril, 2011

    O assunto rendeu a demissão de uma mãe também.
    Ela pode ter errado, mas assumiu o erro. Você deveria sentir vergonha de ter causado tudo isso.
    Provavelmente, você NUNCA errou na sua vida. Nem as pessoas que a julgaram. É por isso que você continua com a sua vidinha medíocre, seu filho mal educado, enquanto ataca as pessoas na internet.

  16. Leonor
    26 abril, 2011

    Jana, querida. Cuidado com as palavras, ok? Tem advogado na parada.

  17. Eduardo Goldenberg
    26 abril, 2011

    É engraçado, né, Lelê? Como distorcem os fatos para mascarar a realidade… O que quis dizer essa Jana Marques? Que você causou a demissão da moça? Isso não resiste a mais simples análise da questão. Que a moça assumiu o erro? Se o fez – e não li nada a respeito – só o fez depois de a denúncia do plágio ter corrido a internet. Que você nunca errou na vida? Vê-se que não conhece você. Quanto à mediocridade de sua vida, à educação do Lucas, deixemos por conta da revolta inaceitável da incauta. Compreensível, porém.

  18. @ocn84
    26 abril, 2011

    Palpite: 2 x 1 pro Palmeiras.
    PALMEIRAS: Valdívia e Luan.
    Corinthians: Adãozinho

  19. L.
    26 abril, 2011

    hahahahahahahahaha deus o livre

  20. Daygo
    26 abril, 2011

    Leloca!

    E teve boatos, de que você estava na piorrrr. Se isso é estar na piorrr, que que quer dizer estar na melhor, néam?

    =*

  21. Dona Rose
    26 abril, 2011

    To quietinha no meu canto até agora…Mas resolvi só fazer uma perguntinha pra tal de Jana.
    Jana, a pergunta q não quer calar é: Quem copia, plagia, imita, ou algo do genero, uma pessoa q tem uma vidinha medíocre é o q mesmo, hein???Vc conhece o Lucas de onde mesmo????Como vc sabe q ele é mal educado.Com tudo isso, sua amiga querida, se transformou em Leonor e transformou o filho dela em Lucas, o mal educado, é isso???Coitado de vcs, né não?Meu pai já dizia, q quem não tem competencia, querida, não se estabelece tá?
    Lele, não ligue pra essas pessoas q só tem titica de galinha no lugar do cerebro…

  22. Rodrigo Vespa
    26 abril, 2011

    Mandou bem, hein, Dona Rose!!! Queria ter uma sogra assim!!! :)

  23. MarianaMSDias
    26 abril, 2011

    De verdade? Tá faltando tanque de roupa pra muita gente lavar!

    Olha, eu só passei por aqui pra dizer que estou fortemente tentada a ir ao Pacaembu nesse final de semana. Portanto, Lelê, se o Timão perder pro meu Verdão, se prepara que não vai ter trégua como na Libertadores, não!

    E se o Timão ganhar… Bem, se o Timão ganhar, eu não ligo pra futebol mesmo! ;o)

    Beijos e bola pra frente que atrás vem gente!

  24. Tali Godoy
    26 abril, 2011

    Tô descobrindo que além de vc e o Lucas serem sensacionais, o resto da família tb é show de bola… é como já dizia seu avô: “quem não tem competencia, querida, não se estabelece”. Muito bom…rsrs

  25. Raquel Tardelli
    27 abril, 2011

    Quer dizer que agora este caso virou piada: além da jornalista Leonor “atacar” as pessoas na internet o filho dela também pagou o pato e tomou de “mal educado”. As pessoas não tem noção???
    Já vi muita porcaria sendo feita por jornalista. Presenciei, várias vezes, meus alunos plagiando trechos de textos científicos ou besteiras da wikipédia com o objetivo de tirar nota boa. Mas plagiar um texto pessoal, sem ter a mínima obrigação de entregar a um professor ou ao editor, sem precisar tirar uma nota ou cumprir com um prazo…essa realmente foi a primeira vez. Em nenhum caso existe desculpas.
    Dei aula da disciplina Introdução ao Jornalismo, geralmente oferecida no primeiro semestre do curso de qualquer faculdade, e sei, que todo estudante de jornalismo aprende (só não aprende quem não quer), logo que entra na faculdade, que plágio é crime. A pena, vai de três meses a um ano de prisão ou multa por apropriação indevida. Além disso, todos sabem bem as consequências: superexposição e descredibilidade.
    Que bom que o erro foi assumido (mais ou menos, vamos usar a sinceridade), mas se ela tivesse sido processada as consequências seriam outras. No seu lugar , Jana, eu agradeceria a Leonor por não ter feito isso e teria a noção de QUEM deve pensar no filho da Gabriela. E outra, vamos tirar as crianças desse papo de gente grande, né…que coisa mais piegas.

    Ahhh, medíocre é isso:
    adj. Que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau: obra medíocre.
    S.m. Aquele que é medíocre, aquele que não tem grande valor intelectual.
    (http://www.dicio.com.br/mediocre/)
    E não é que o significado veio bem a calhar?

  26. FaBríCiO-Z/S
    28 abril, 2011

    Lele to com saudade de você!

  27. Amygha Cris
    1 maio, 2011

    Gente, quanta bizarrice… fiquei bestificada com a repercussão da situação, e o pior de tudo foi a pessoa plagiada ser considerada a vilã da história. Desculpe o termo, mas PUTA QUE PARIU, o que se esperava que você fizesse?????? Eu não fazia ideia de nada do que acontecia entre vc e a Yamada, aliás, nem sabia que vc era blogueira vinculada à Trip (adoro a revista TPM, a única que atualmente recomendo leitura). Mas já venho te lendo há algum tempo – desde que decidi viajar para Baires – e vou te dizer que escapei de uma visita ao Delta do Rio Tigre aqui em Bs As graças ao seu diário de viagem (hilário, por sinal). E também constatei que aqui o café é sempre amargo e a água realmente tem gosto estranho – cheguei a publicar isso no Amyghas, mas bem diferente do seu jeito de escrever, embora já a admire bastante , rsrsrs. – Acho que essa é a diferença entre pessoas que podem criar e pessoas que não podem, existe uma assinatura pessoal do estilo de quem escreve, que geralmente é inconfundível.
    Assim, a verdade é que até me deu pena da outra lá (aliás, acho que ela nunca teve tanta visita no blog como depois do escândalo), porque foi demitida e acho que vai escrever uns 50 posts te pedindo perdão para tentar se redimir, e isso vai persegui-la gravemente o resto da vida. Na verdade, sabemos que não é exatamente para você que ela pede desculpas, e sim para os internautas aguerridos que querem a cabeça dela a todo custo. E também acho que a internet pode ser excessivamente cruel com as pessoas, porque há um monte de urubus por aí doidos para botar mais lenha na fogueira ou queimar bruxas, com gato e tudo. O que não falta na internet são anônimos dispostos a instigar ódio e confusão eternos entre pessoas que simplesmente fazem o seu trabalho e seu prazer e vivem a vida (como é o seu caso) e pessoas de imaturidade intelectual que sim, erram feiamente, e merecem o castigo devido, mas em suas devidas proporções, como é o caso dela. O twitter no geral não me agrada muito…
    O que eu tenho a lamentar é a forma como ela conduziu o reconhecimento do erro no início, o que deixa você completamente legitimada a protestar e tomar todas as medidas legais que achar cabíveis, incluindo a EPTV, que também colocou uma notícia bem tosca, evidentemente tendencialista para a Yamada. Agora sim, com a nova postagem dela, acredito que tenha caído na real da merda que fez, e está tentando agir direito. Por isso, acho que ela tem todo o direito de seguir com a vida dela (desde que não se meta na dos outros, óbvio). O negócio é entre vocês duas e respectivas empresas vinculadas, e as pessoas agem com uma paixão desmesurada na defesa da causa que deixou de ser sua e se transformou no inimigo público monstro plagiador dos infernos, como se tivesse ocorrido com eles, incentivando um ódio desnecessário e a continuação dessa situação detestável para todos, incluindo você, claro. Até eu estou muito puta com o que ela fez, mas não vou entrar no blog dela para xingá-la.
    A outra parte é que daí vc ser acusada de “ter provocado a demissão dela”, isso me deixa revoltada, ah vá pentear macaco. ELA se demitiu, quando agiu sem ética. Ok, que também acho que, se para mim, mera leitora do seu blog, essa polêmica toda já deu, fico imaginando você… por isso passei mais para te parabenizar, para dar meu apoio nessa empreitada chatíssima, e não dê bola para as exigências no twitter de cortar a cabeça, ela mesma se encarregou do próprio pescoço… A você, é só mais uma prova da sua qualidade como escritora. O triste é escritor no Brasil não conseguir se sustentar com o que escreve, rsrs, mas reconhecimento é meio caminho andado, e vc o tem, né??
    E também agradeço por ter conseguido conhecer por aqui o Boteco do Edu, Tijucano como eu e que compartilha da mesma profissão e muitos dos pensamentos, agora me delicio por lá e por aqui.
    Beijos!
    Cris
    ô raiva que eu tenho desse povo que fomenta a destruição em massa…

  28. Mariana Pelozio
    6 maio, 2011

    Meu Deus!!! O palmeiras leva um chocolate e ainda nao temos um post?!?!?

    2012. Certeza!!

    Ansiando por um post novo!!!!

  29. Uilson Souza
    8 maio, 2011

    Realmente…o caráter do ser humano está adoentado…uma pessoa copia os textos de outra, tudo é provado e ainda assim vem imbecil defender o que não tem defesa…e ainda por cima, querendo atingir uma criança.
    Essa Jana, ou Xana…sei lá de onde saiu esse tróço…teria que repensar um pouco…não adianta defender o que é indefensável…plágio é errado.
    O problema desse país de merda é a educação…é o “levar vantagem em tudo” e o pior é o “nego até a morte” e o “defender sem analisar”.
    Meus parabéns ao comentário da D. Rose…foi perfeito.
    Infelizmente, a falta e ética e educação é um virus que vem contaminando muitos e cada vez mais aumenta….
    A imbecil foi demitida? Foi pouco…lugar de jornalista sem ética (ou quem se acha jornalista) é na sargeta…bebendo a mesma água que por ela corre.
    Deus nos livre desse virus e que pessoas como a Leonor sejam o antídoto para uma sociedade infectada pela imoralidade, cara de pau e má educação.

  30. Ricardo Leite
    5 janeiro, 2012

    Não conheço a Gabriela, mas quem lê jornal sabe que está arrebentando na Folha de S.Paulo. Foi capa do Poder e hoje deu manchete no jornal:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1029566-casas-entregues-ha-7-dias-por-alckmin-ja-tem-problemas.shtml

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1030071-alckmin-entregou-442-casas-que-continuam-vazias.shtmlro

    A vocês que esculacharam a garota, só tenho uma coisa a dizer: nada como um dia após o outro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25 abril, 2011 por em Sem categoria.
%d blogueiros gostam disto: