Eneaotil

Sobre o dia a dia

Ontem eu e Thiago vimos um homem caído na rua, em frente a um bar. Ao contrário do que quase sempre acontece, quando as pessoas pensam que o sujeito está bêbado e desviam sem perguntar se está tudo bem, havia com ele duas senhoras e uma moça que já tinham ligado para o SAMU e estavam esperando o atendimento.

Paramos e perguntamos se podíamos fazer algo naquela situação. Uma das senhoras estava ao telefone passando mais informações para o SAMU enquanto a outra gritava raivosamente que o socorro estava demorando, que nesse país nada presta e nada funciona.

Eu e Thiago nos abaixamos para conversar com o cara que estava consciente e em 2 minutos descobrimos que ele era epiléptico, se chamava Márcio Aurélio e que o nome de sua mãe era Vera Lúcia.

E a véia seguia gritando:

– Como é que você sai de casa sozinho nessas condições? Cadê a sua mãe?

Eu ignorei porque ali o importante era o sujeito caído. O Thiago ligou para a mãe dele e o padrasto informou que, além de tudo, ele era portador de HIV. Nós nem comentamos em voz alta com medo da senhora bater nele. Mas ela continuava:

– Por que é que você não fica internado? Por que é que você anda na rua??????????

Ficamos entre argumentar com a mulher e ajudar o cara. Quando o SAMU chegou, ela seguiu vomitando toda a raiva acumulada ao longo dos anos.

Pensei em quais eram as opções do Márcio Aurélio naquele momento. Creio que, se eu fosse ele, ia preferir ser ignorado, tratado como um bêbado indigente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25 novembro, 2013 por em Na cidade.
%d blogueiros gostam disto: