Eneaotil

História de amor de todo dia

Daygo

Os dois vieram de diferentes regiões do Japão para o Brasil e se instalaram no Tatuapé, pertinho do Corinthians. Se conheceram na lavanderia do irmão de Dona Alice (naquela época, só Alice), mas ela não queria saber de casar.

– Ela dizia que queria cuidar da mãe dela e para convencê-la a se casar comigo, eu lhe disse: “eu cuido da sua mãe junto com você”.

Quem me contou essa história foi o próprio Seu Kami, enquanto virava uma caninha Ypióca, em um português confuso, mas melhor que o meu japonês.

– Não posso falar da Alice que eu choro.

**

Quando o Daygo, filho do Seu Kami e Dona Alice, tinha cerca de 15 anos, a vida no Brasil não era fácil. Assim, Seu Kami decidiu voltar para o Japão para tentar a vida. Ficaram por aqui Daygo e Dona Alice, a quem Seu Kami mandava dinheiro todo mês.

**

Quando eu conheci o Daygo no trabalho, os dois com 20 e poucos anos, nos tornamos melhores amigos. Logo, ele me apresentou sua mãe, uma mulher doce, calma e gentil. Às vezes, Daygo falava de seu pai que morava no Japão e, na minha cabeça ocidental, o casamento dos dois já tinha terminado.

**

Quando Dona Alice morreu, em 2011, Daygo me disse que seu maior dilema seria dar a notícia para o pai. Então, eu resolvi perguntar:

– Quando foi que eles se separaram?

– Eles nunca se separaram, Lelê, são casados até hoje. Se falam todos os dias pelo telefone desde que o meu pai foi para o Japão. Nunca mais se viram, mas o amor permanece.

Era difícil se manter, manter a família e vir para o Brasil. Ao saber que a saúde da esposa tinha piorado, Seu Kami raspou as economias e comprou as passagens de avião. Mas Dona Alice não resistiu e morreu uma semana antes de sua vinda.

**

Ali, naquele restaurante, entre cachaças e olhos cheios de lágrimas, Seu Kami me mostrou a aliança de Alice presa em seu pescoço.

Era a história de amor mais bonita que eu já tinha ouvido.

4 comentários em “História de amor de todo dia

  1. Paulo
    2 março, 2014

    Que falta que você faz…

  2. Vinicius Ayelo
    6 março, 2014

    Pequeno suor brotando dos olhos.

  3. Manoel
    12 março, 2014

    ola, que tal expressar todo o amor pelo seu bebê através de uma linda canção produzida exclusivamente pra ele ?

    acesse nosso site
    http://www.studiopersonalmusic.com

    visite as categorias recem Nascido ,homenagens,aniversarioe ouça as amostras.

    http://www.studiopersonalmusic.com

    quem vc ama merece um presente que Toque.

  4. Ana
    8 abril, 2014

    Voltei aqui pra ler seus textos antigos, e fiquei surpresa por haver este, deste ano1 Mesmo sem nunca ter os conhecido pessoalmente, deu saudade do Luquinhas rsrs

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 2 março, 2014 por em Na família.
