Eneaotil

Sobre como o Seu Mayr encontrou o caminho de casa

Seu Mayr se perdeu ontem na porta do meu prédio. Um vizinho percebeu que algo estava errado e convidou o velhinho a sentar-se na portaria enquanto tentava se lembrar onde morava.

Voltávamos do supermercado e o porteiro perguntou se eu já tinha visto o Seu Mayr andando pelo bairro. Eu nunca o tinha visto.

Ele apenas se lembrava de seu nome, sobrenome, o nome da esposa e dizia informações desencontradas de seu endereço. Cada hora dizia uma coisa.

Resolvemos colocá-lo no meu carro para dar uma volta pelo bairro e, assim, talvez ele se lembrasse de algo. Enquanto rodávamos pelas ruas da Pompéia sem sucesso, Seu Mayr contou que tinha sido piloto de avião por 40 anos.

Envergonhado por estar perdido, ele se lamentava a todo momento por não encontrar o endereço de casa e por não estar com nenhum documento. Aquilo me partiu no meio e começou a me deixar preocupada. O que fazer? Levá-lo na polícia? Chamar o Samu?

Tivemos a ideia de parar em uma Drogasil.

– A farmácia é nova, abriu sábado passado, não conhecemos os clientes – o atendente falou.

Mas resolveu procurar no sistema se o Seu Mayr tinha cadastro na rede de farmácias. E tinha! Encontramos endereço, telefone, tudo.

Assim, ele pôde encontrar o caminho de volta pra casa.

Um comentário em “Sobre como o Seu Mayr encontrou o caminho de casa

  1. Marcelle
    8 abril, 2014

    ainda bem que ele encontrou você!

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 8 abril, 2014 por em Na cidade.
