Eneaotil

Sobre mudanças

A gente teve uma vizinha na rua em que eu passei a minha infância que viveu até os cem anos. Dona Cristina era o nome dela. Quando ela morreu, fomos ajudar a separar as suas coisas – algumas para doação, outras para o lixo, as de valor para os filhos – e encontramos uma caderneta onde ela fazia algumas anotações para continuar lúcida. Seu telefone, o telefone de alguém, a saudade que tinha do filho que morreu muito jovem, algumas frases aleatórias. Uma delas me marcou: “A morte deveria chegar um dia antes da velhice”, porque era muito triste que alguém que viveu cem anos pensasse assim.

Em 2009, quando eu já era adulta e morava em outra rua, lembrei-me dessa caderneta e decidi fazer a minha, de certa forma também para me manter lúcida em uma época que estava sendo um pouco difícil. Eu tinha sido demitida de um emprego de oito anos e terminado o namoro mais nocivo que tive até hoje.

Hoje, seis anos depois de ter escrito um milhão de pensamentos soltos, eu os encontrei na caderneta caída atrás de mil quinquilharias. Tem lá um pouco do que eu procurava em alguém e de como arranjei um namorado que me fez mais feliz algum tempo depois. Está lá também o que eu queria em um novo emprego e como fui admitida rapidamente em outro lugar. Sei que tinha a ver com um bom salário e bons colegas. Em 2015, eu só penso em ter tempo. Que bom que a gente muda.

4 comentários em “Sobre mudanças

  1. Janaina
    13 abril, 2015

    Que bom que vc continua compartilhando seus momentos. Adoro isso aqui! :)

  2. meumalvadofavoretto
    21 abril, 2015

    Bom saber que mais gente tem esse tipo de caderneta…

  3. clara
    3 maio, 2015

    Bom ler um post bom, num blog bom.

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 10 abril, 2015 por em Sem categoria.
